5% OFF NA PRIMEIRA COMPRA: CUPOM BEMVINDO
Vinho Branco Casa de Santar Reserva 2016 750 ml
Casa de Santar Reserva Branco 750 ml
Vinho Branco // Reserva Wine
DOC // Denominação de Origem Controlada
Alguns dos vinhos mais elegantes de Portugal saem desta vasta vinha. Com sua singularidade, os vinhos da Casa de Santar conseguiram conquistar as mais altas pontuações e prêmios entre os críticos nacionais e internacionais.
A Casa de Santar foi fundada no final do século XVIII, mais precisamente em 1790, e é hoje uma das marcas mais emblemáticas do Dão, fruto da sua história e dimensão e do prestígio e elegância dos vinhos aqui produzidos. Sendo a propriedade vinícola mais icónica do Dão, os vinhos desta nobre casa são reconhecidos pela sua tradição, autenticidade e nobreza, razões que tornam esta marca do Dão tão especial e conhecida pelos seus 200 anos de história. A propriedade está ligada à mesma família há 13 gerações e a adega merece um passeio adequado: da adega à sala de fermentação com cubas de aço inoxidável, passando pela sala de envelhecimento do vinho, onde os vinhos tintos e alguns brancos descansam em barris de carvalho francês e onde podemos encontrar o destaque desta sala, o alambique de cobre incrivelmente antigo.
Os vinhos Casa de Santar respeitam a tradição, autenticidade e nobreza que caracterizam os vinhos do Dão e que se revelam desde há mais de 200 anos. Por um lado vinhos brancos harmoniosos, frescos e delicados, por outro tintos com classe, elegantes e aveludados, cheios de caráter, todos capazes de harmonizar desde os pratos mais requintados aos pratos mais intensos e tradicionais.
Em 2007 a Casa de Santar, foi reconhecida com o prémio de Produtor do Ano atribuído pela Revista de Vinhos e os seus vinhos têm sido premiados anualmente.
Classificação: DOC -Denominação de Origem Controlada
ENÓLOGO: Osvaldo Amado
ADEGA: Casa de Santar
Técnica:
– Uvas: 50% Encruzado, 30% Bical e20% Cerceal branco.
– Localização: Dão
–Teor Alcoólico: 13,5%
– Amadurecimento: 50% do vinho fermentou e estagiou 6 meses em barrica de carvalho francês.
– Cor: Citrina definida com tons esverdiados.
– Aroma: Fresco com predominância de notas cítricas, notas exóticas e complexidade.
– Boca: Fresco, frutado, untuoso, apresenta complexidade e longa persistência.
– Harmonização: Como aperitivo, iguarias não muito apimentadas a base de peixes, carnes brancas e vermelhas grelhadas.
– Temperatura: 100C
– Premiações:
Robert Parker – 91 Pontos
Wine Enthusiast – 91 Pontos | Best Buy
Wine Spectator – 87 Pontos
Sakura – Duplo Ouro
Bacchus – Gran Bacchus de Oro
Os Melhores Vinhos do Dão Engarrafados – Medalha de Ouro
Revista Grandes Escolhas – 17 Pontos | Boa Escolha
Concurso de Vinhos de Portugal – Medalha de Prata
REGIÃO:
Em 1908 foi criada a Região Demarcada do Dão. Localizada no centro de Portugal, na província da Beira Alta, foi a primeira região demarcada de vinhos não licorosos do país, sendo conhecida como a Borgonha Portuguesa.
Os vinhos do Dão combinam na perfeição com a gastronomia da região. Têm uma excecional acidez, aromas complexos e delicados. O seu carácter, complexidade, equilíbrio, elegância e potencial de envelhecimento distinguem-nos de todos os outros.
- Teor Alcoólico: 13,5%
- País: Portugal
- Região: Dão