Vinho Tinto Borges Reserva Dão 750 ml
Simulador de Frete
- Calcular freteDescrição
No Borges Dão Reserva o poder da cor prata simboliza o requinte, mas também a elegância e a versatilidade dos vinhos do Dão. Borges Dão Reserva, um vinho elegante e aveludado que evidencia o requinte conferido pela nobreza da região. Saboreá-lo é sentir a envolvente que nos conduz à construção de valores e laços fortes.
Sua coloração densa e fechada, já levam a imaginar o que está por vir, e de fato se trata de um excelente exemplar de vinho do Dão, com enorme densidade e ótima complexidade. Seu nariz combina frutas negras, com frutas cozidas e uma interessante e vivaz nota de alcaçuz e especiarias, como a noz moscada. Em boca, o maior destaque vai para seus taninos muito bem trabalhados, trazendo uma textura única a este tinto bastante elegante e com longo final de boca.
Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes.
Corria então o ano de 1884. À luz da máxima “res non verba”, os irmãos Francisco e António Borges, possuidores de qualidades excepcionais – dinamismo, perseverança e inteligência – fundam a empresa cujo legado, assente mais em obras do que em palavras, tem levado longe o nome dos vinhos Borges.
Contar a história da Borges é reviver a história dos seus fundadores e de todos aqueles que, com o tempo, pelo seu trabalho, empenho e dedicação, construíram e afirmaram uma marca que mantém o objectivo primeiro dos seus fundadores: oferecer uma qualidade ímpar que só é possível fazendo, verdadeiramente, vinhos de qualidade única e que se adaptam às preferências do consumidor.
Ficha técnica
Região: Dão, Portugal
Tipo: Tinto
Uvas: Touriga-Nacional, Tinta-Roriz, Jaen, Alfrocheiro e Trincadeira
Teor alcoólico: 13,5%
Cor: Rubi
Paladar: Taninos bem trabalhados, trazendo uma textura única a este tinto bastante elegante e com longo final de boca
Aroma: Frutas negras, frutas cozidas e uma interessante e vivaz nota de alcaçuz e especiarias, como a noz moscada
Harmonização: Queijos e carne vermelha
- Classificação: DOC
- País: Portugal
- Região: Dão
- Teor Alcoólico: 13,5%
- Tipo: Tinto
- Volume: 750 ml