Descrição
Marques de Casa Concha é a linha de vinhos chilena que abrange a completa diversidade do Chile, com vinhedos onde a complexa relação entre as condições naturais, a planificação do vinhedo, e os anos que as parreiras demoraram para crescer, proporcionam um caráter único para a linha inteira.
A linha de vinhos Super Premium chilena de maior reconhecimento a nível mundial, Marques de Casa Concha, apresenta sua nova imagem, que incorpora um renovado design no rótulo e reflete todo o espírito clássico contemporâneo da linha.
A marca comemora quatro décadas elaborando os mais emblemáticos vinhos do Chile, mantendo seu espírito dinâmico e inovador, e reafirmando seu compromisso com a procura das melhores origens para cada variedade.
O Rei Filipe V de Espanha em 1718 concedeu o nobre título “Marques de Casa Concha” a José de Santiago Concha y Salvatierra pelo seu meritório trabalho como Governador do Chile e Cavaleiro de Calatrava.
Ainda em 1718, nasce o fundador da vinícola, Don Melchor de Santiago Concha y Toro, o sétimo Marques de Casa Concha
Em homenagem ao título hereditário e refletindo tais valores nobres e tradicionais, um Cabernet Sauvignon de 1972 de Puente Alto foi lançado em 1976. Carregava o distinto rótulo Marques de Casa Concha e era o principal vinho da Viña Concha y Toro na época.
Os avanços no vinhedo, nas práticas de produção de vinho e nos melhores equipamentos levaram a uma melhora na qualidade do vinho e tornaram o rótulo Marques de Casa Concha procurado em todo o mundo. Marcelo Papa se torna o vinicultor chefe da Marques de Casa Concha em 1999.
Ficha técnica
Região: Valle del Cachapoal, Chile
Tipo: Tinto
Uva: Carménère
Safra: 2018
Teor alcoólico: 14,5%
Cor: Vermelho profundo e intenso
Aroma: Ameixas maduras e chocolate amargo
Paladar: Taninos robustos, encorpado e boa acidez
Produtor: Marques de Casa Concha (Concha y Toro)
Harmonizações: Carnes vermelhas, pizzas, massas de molho vermelho e queijos