Vinho Tinto Cuesta Di Grava Tannat Roble
Simulador de Frete
- Calcular freteDescrição
Este Cuesta Di Grava Tannat Roble apresenta uma cor rubi intensa com aromas de frutos silvestres, chocolate e pimenta. Seu paladar é sedoso, intenso e frutado. Seus taninos são finos e elegantes. Seu final de prova é longo e saboroso.
Sua colheita é feita de forma manual, sempre pelas primeiras horas da manhã com uma seleção cuidadosa de cachos. Após passagem pela mesa seletora as melhores uvas vão para o processo de vinificação que é feito por parcelas. A maceração dura entre 10-15 dias. É feito fermentação malolática e posterior estágio em barricas de carvalho.
A vinícola é gerida pela sexta geração da família, por Vírginia Stagnari e seus filhos Carlos e Mariana, que é enóloga, o que garante sempre vinhos com uma personalidade muito singular. Seus vinhos são autorais e possuem de clássicos Tannats a linhas experimentais como o Protagonista. A vinícola fica a 20 km de Montevidéu e possui um ótimo programa enoturístico.Os vinhedos estão localizados em Santos Lugares, La Paz, onde o terroir é muito especial já que a vinícola é cercada por pedreiras. Neste terroir privilegiado, as vinhas encontram solos rústicos e pedregosos com boa drenagem, favorecendo a intensidade, concentração e aroma das uvas e do vinho. Seu solo raso de argila arenosa repousa sobre uma rocha composta de granito rosa em decomposição natural com cerca de 500 a 600 milhões de anos. Este tipo de granito rosa só existe nesta região dos Lugares Santos.
Ficha técnica
Região: Santos Lugares – Canelones, Uruguai
Tipo: Tinto
Uvas: Tannat
Teor alcoólico: 12%
Cor: Cor rubi intensa
Paladar: Sedoso, intenso e frutado. Seus taninos são finos e elegantes. Seu final de prova é longo e saboroso
Aroma: Aromas de frutos silvestres,chocolate e pimenta
Temperatura de serviço: 16° - 18ºC
Harmonização: Carnes vermelhas, carnes de caça, queijos intensos e massas com molhos vigorosos
Técnica: Estagiou em carvalho americano por um período de 4 meses.
A colheita manual, sempre feita pelas primeiras horas da manhã com uma seleção cuidadosa de cachos. Após passagem pela mesa seletora, as melhores uvas vão para o processo de vinificação que é feito por parcelas. A maceração dura entre 10-15 dias. É feito fermentação malolática e posterior estágio em barricas de carvalho
- País: Uruguai
- Região: Canelones
- Teor Alcoólico: 12,0%
- Tipo: Tinto
- Volume: 750 ml