Descrição
Vinho Branco Monte dos Perdigões Colheita Selecionada 750 ml
Um dos produtores mais tradicionais do Alentejo. Localizado em Reguengos de Monsaraz, nobre terroir alentejano, a vinícola tem perfil vanguardista na produção de vinhos. As colheitas são feitas de forma manual, os vinhos fermentam em lagares alentejanos e as castas plantadas são as de melhor qualidade da região, como a Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet, Syrah e algumas outras.
Visitar a propriedade, local onde já passaram grandes artistas portugueses e degustar seus vinhos é sem dúvida uma experiência única.
O Alentejo é a mais extensa das regiões portuguesas. Terra de planícies douradas beijadas pelo sol, polvilhadas por olivais, sobreiros de cortiça, e claro, as vinhas e adegas que fazem desta uma das mais apreciadas regiões DOC da Europa e do mundo, como demonstra a recente distinção como Melhor Região Vinícola do Mundo para Visitar dos Readers? Choice Awards do USA Today 10 Best.
Ficha técnica
Região: Alentejo, Portugal
Tipo: Branco
Safra: 2021
Uvas: Antão Vaz, Gouveio e Viognier
Teor alcoólico: 13,5%
Cor: Coloração amarelo palha
Paladar: Paladar é bem estruturado, aliado a uma boa acidez, o que o torna muito gastronômico. Seu final de prova é muito agradável
Aroma: Aromas de frutas de caroço, como pêssego e notas leves do seu estágio em barricas de carvalho francês
Harmonização: Aves, bacalhau assado, queijos meia cura
Temperatura de serviço: 10 - 12°C
Técnica: As uvas ficam todas localizadas na icônica propriedade do Monte dos Perdigões. Toda colheita é feita de forma manual. A fermentação inicia-se em tanques de aço inoxidável e finaliza-se nas barricas de carvalho francês com processo manual de batônnage
- Classificação: Vinho Regional Alentejano
- País: Portugal
- Região: Alentejo
- Teor Alcoólico: 13,5%
- Tipo: Branco
- Volume: 750 ml