Descrição
Vinho Branco Muralhas de Monção 750 ml
O Muralhas de Monção Branco é um dos mais emblemáticos vinhos da região dos vinhos verdes. De cor amarelo citrina, brilhante, com aroma frutado, com predominância das frutas pêssego e alperce, resultante da elevada porcentagem de vinho da casta alvarinho. Com algumas nuances de frutas tropicais (abacaxi e maracujá) e algum caráter floral (flor de laranjeira). Sabor equilibrado, persistente, macio e seco. Recomenda-se beber em sua juventude. Harmoniza com aperitivos, mariscos, peixes e carnes brancas.
Sua fermentação alcoólica tradicional é feita em tanques de aço inoxidável.
ADEGA DE MONÇÃO
Fundada em 1958 por iniciativa de 25 viticultores e situada em plena Região demarcada dos Vinhos Verdes, na sub-região de Monção e Melgaço, esta vinícola é reconhecida de forma unânime como uma das melhores adegas cooperativas de Portugal. Conta com 1.720 produtores associados que somam uma área de vinha de 1.237 hectares e produções na ordem dos 8.000.000Kg anuais, dos quais 60 dizem respeito à casta Alvarinho.
A matéria prima, aliada à cuidada seleção das uvas à entrega da Adega, conjugada com a tecnologia moderna de vinificação e um contato de proximidade com os clientes, são o que garante a qualidade dos seus produtos, reconhecidos não só em Portugal como também mundialmente.
Ficha técnica
Região: Vinhos Verdes, Portugal
Tipo: Branco
Uvas: Alvarinho e Trajadura
Teor alcoólico: 12,9%
Cor: Citrino brilhante
Paladar: O sabor é equilibrado, persistente, macio e seco
Aroma: Aromas de frutas como damasco, nectarinas e pêssegos
Temperatura de serviço: 8°C
Harmonizações: Aperitivos, carnes brancas, mariscos e peixes
- Classificação: DOC
- País: Portugal
- Região: Vinho Verde
- Teor Alcoólico: 12,9%
- Tipo: Branco Verde
- Volume: 750 ml