Vinho Tinto Carvalhas Vinhas Velhas
Simulador de Frete
- Calcular freteDescrição
Vinho Tinto Carvalhas Vinhas Velhas 750 ml
Carvalhas Vinhas Velhas Tinto 2019 é um vinho feito a partir de vinhas velhas de uma encosta com exposição norte, tem aroma de frutos negros, bosque. É estruturado com ótimo equilíbrio entre madeira x fruto. Os taninos são sedosos e o final de boca é longo. Tem muito potencial de evolução.
A Quinta das Carvalhas, uma das mais emblemáticas quintas do Alto Douro, é dotada de uma enorme beleza. A propriedade ocupa uma posição predominante na encosta da margem esquerda do rio Douro, virada ao Pinhão. Cobre toda a colina sobranceira ao rio, estendendo-se até à linha de cumeada e ocupa parte da encosta superior da margem direita do rio Torto.
As referências escritas à Quinta das Carvalhas remontam ao ano de 1759, sendo que uma boa parte dos seus vinhedos – constituídos por vinhas velhas a completar a respeitável idade de 100 anos – representa uma das mais ricas e variadas coleções de antigas castas durienses.
A Real Companhia Velha é a mais antiga e emblemática empresa de vinhos de Portugal. Fundada em 1.764 no reinado de Dom José, a empresa nunca interrompeu suas atividades. É a maior proprietária de Quintas na região, onde tem na Quinta das Carvalhas a sua mais emblemática propriedade. Outras icônicas propriedades são a Quinta dos Aciprestes, Quinta do Síbio, Quinta do Cidrô e Quinta do Casal da Granja, todas localizadas na sub região do Cima Corgo, considerada por especialistas a mais nobre área do Douro.
Desde 1960 que a Real Companhia Velha pertence e é gerida pela família Silva Reis, a qual tem dedicado todos os esforços à produção de Vinho do Porto e Douro DOC, através de um estudo aprofundado do terroir duriense. A Companhia é proprietária de 5 Quintas no Alto Douro Vinhateiro, a Quinta das Carvalhas, Quinta de Cidrô, Quinta dos Aciprestes, Quinta do Casal da Granja e Quinta do Síbio; totalizando 557 hectáres de vinhas próprias.
Ficha técnica
Região: Douro, Portugal
Tipo: Tinto
Uvas: Mais de 20 variedades tradicionais do Douro
Safra: 2019
Teor alcoólico: 14,30%
Paladar: Aroma de frutos negros e bosque. É estruturado com ótimo equilíbrio entre madeira x fruto
Aroma: Os taninos são sedosos e o final de boca é longo
Harmonização: Assados e pratos ricos
Temperatura de serviço: 16°C