Vinho Tinto Quinta de Cidrô Pinot Noir
Simulador de Frete
- Calcular freteDescrição
Quinta de Cidrô Pinot Noir é fruto de um projeto pioneiro desenvolvido pela Real Companhia Velha, o plantio de algumas castas de reconhecimento internacional em um terroir duriense singular, a Quinta de Cidrô. A quinta é uma planície a 700 metros de altitude e com clima mais fresco do que as quintas à beira rio, o que permite o plantio da Pinot Noir e outras castas internacionais. O Quinta de Cidrô Pinot Noir segue todas as características da casta porém com um corpo conferido pelo terroir do Douro.
Situada em São João da Pesqueira, uma das mais conhecidas zonas de produção de vinhos do Douro, a Quinta de Cidrô transformou-se num modelo de experimentação vitivinícola para toda a região. Numa terra virgem foi usada tecnologia de ponta para plantar as melhores castas, ao longo de uma área que excede os 150 ha. Neste local privilegiado, algumas castas internacionais convivem amenamente com as castas da região. Chardonnay, Sauvignon Blanc, Viognier, Pinot Noir e a nobre adaptável Cabernet Sauvignon são algumas das variedades internacionais que manifestam aqui as suas melhores características, quando combinadas com a enorme capacidade enológica disponibilizada pela Real Companhia Velha.
A Real Companhia Velha é a mais antiga e emblemática empresa de vinhos de Portugal. Fundada em 1.764 no reinado de Dom José, a empresa nunca interrompeu suas atividades. É a maior proprietária de Quintas na região, onde tem na Quinta das Carvalhas a sua mais emblemática propriedade. Outras icônicas propriedades são a Quinta dos Aciprestes, Quinta do Síbio, Quinta do Cidrô e Quinta do Casal da Granja, todas localizadas na sub região do Cima Corgo, considerada por especialistas a mais nobre área do Douro.
Ficha técnica
Região: Douro, Portugal
Tipo: Tinto
Safra: 2018
Uvas: Pinot Noir
Teor alcoólico: 14%
Cor: Cor aberta, de rubi brilhante
Paladar: Vinho equilibrado, redondo e repleto de intensos sabores de fruta com um final de prova longo e persistente
Aroma: Notas de cereja e romã, convivendo pacificamente com as nuances de baunilha e levíssimas notas de café em pó
Harmonização: Arroz de pato, carnes vermelhas, patês, peixes grelhados, terrines
Temperatura de serviço: 14 - 16ºC
Técnica: Produzido a partir de parcelas de vinhas selecionadas da Quinta do Cidrô. A fermentação decorre em cubas Inox, com controle de temperatura. É envelhecido durante 12 meses em barricas de carvalho francês.
- País: Portugal
- Região: Douro
- Teor Alcoólico: 14,0%
- Tipo: Tinto
- Volume: 750 ml